BOAS NOTÍCIAS


Warning: preg_match(): Compilation failed: invalid range in character class at offset 12 in /var/www/html/crossfitfratelli.com.br/web/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/shortcodes/vc-basic-grid.php on line 184

Jovem com Asperger espalha pelo mundo mensagens positivas em pedras

Um jovem brasileiro que mora nos Estados Unidos está espalhando mensagens positivas pelo mundo, com frases que ele mesmo pinta em pedras e depois deixa por onde passa. https://www.sonoticiaboa.com.br/2020/07/14/jovem-com-asperger-espalha-mensagens-positivas-pintadas-em-pedras/ (Visited 195 times, 1 visits today)

Cientistas geram campo elétrico capaz de recompor ossos fraturados

Os engenheiros biomédicos responsáveis pela inovação trabalham na Universidade de Connecticut, sendo que o objetivo da pesquisa inicial era basicamente oferecer mais qualidade de vida às pessoas que quebraram ossos e sentiam dificuldade com o gesso. O molde é feito de um polímero capaz de gerar um campo elétrico controlável, incentivando o crescimento ósseo. Não é […]

Mais de 80 milionários pedem para governos maiores impostos a super-ricos

O grupo Milionários pela Humanidade – ou Millionaires for Humanity, formado por mais de 80 indivíduos, incluindo a herdeira de Walt Disney Abigail Disney; o ex-diretor-gerente da BlackRock, Morris Pearl; e o empresário Djaffar Shalchi, que nasceu no Irã e vive na Dinamarca – pediu impostos maiores para os ricos para ajudar a cobrir os […]

Máquinas trocam material reciclável por dinheiro em SP, RJ, MT e AM

Já pensou se a gente pudesse trocar material reciclável por dinheiro? Pois agora é possível! A iniciativa é da Triciclo em parceria com o Pagbank. https://razoesparaacreditar.com/maquina-troca-material-reciclavel-dinheiro/ (Visited 46 times, 1 visits today)

Mineira é premiada por pesquisa sobre câncer nos Estados Unidos

A pesquisa desenvolve uma forma não invasiva de detectar efeitos colaterais no tratamento de câncer https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/07/13/interna_gerais,1166266/mineira-e-premiada-por-pesquisa-sobre-cancer-nos-estados-unidos.shtml (Visited 29 times, 1 visits today)

Após 110 anos de aviação naval, Marinha dos EUA forma sua primeira piloto de caça negra

A Marinha dos EUA finalmente agora tem a primeira piloto de jato tático negra. https://www.cavok.com.br/apos-110-anos-de-aviacao-naval-marinha-dos-eua-forma-sua-primeira-piloto-de-caca-negra (Visited 53 times, 1 visits today)

Cientistas anunciam hidrogel que imita cartilagem dos joelhos

Pesquisadores da Duke University, nos EUA, criaram o primeiro hidrogel experimental resistente que imita a cartilagem dos joelhos, uma esperança para pessoas com problemas na articulação. https://www.sonoticiaboa.com.br/2020/07/09/cientistas-anunciam-hidrogel-imita-cartilagem-joelhos/ (Visited 20 times, 1 visits today)

Gorila ameaçada de extinção está grávida: 1º bebê em 2 décadas

O zoológico de Nova Orleans, EUA, está comemorando que um de seus gorilas “ameaçados de extinção” está esperando seu primeiro bebê. https://www.sonoticiaboa.com.br/2020/07/09/gorila-ameacada-extincao-esta-gravida-1o-bebe-2-decadas/ (Visited 89 times, 1 visits today)

Mexicana cria plástico de casca de laranja que se decompõe em 90 dias

No México uma estudante venceu um concurso nacional ao produzir bioplástico a partir de resíduos de laranja. https://ciclovivo.com.br/inovacao/plastico-de-casca-de-laranja-decompoe/ (Visited 28 times, 1 visits today)

Mergulhadores estão fazendo máscaras para combater o covid-19 com plástico retirado do oceano

Grupo de mergulhadores está transformando garrafas plásticas recolhidas do oceano em máscaras reutilizáveis que podem ser usadas no combate ao Covid-19. https://www.globalcitizen.org/en/content/scuba-divers-face-masks-ocean-plastic/?utm_source=Iterable&utm_medium=email&utm_campaign=US_Apr_29_2020_Content_Digest (Visited 27 times, 1 visits today)

Brasil ultrapassa a marca de 50 mil curados, diz governo

Os dados atualizados hoje pelo Ministério da Saúde indicam que o Brasil ultrapassou a marca de 50 mil curados do coronavírus. No total, o País atingiu a marca de 51.370 pacientes já recuperados — 41 % do total. https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/05/06/coronavirus-brasil-ultrapassa-a-marca-de-50-mil-curados-diz-governo.html (Visited 17 times, 1 visits today)

Marvel transforma trabalhadores essenciais em super-heróis em desenho

Enfrentar esse grande desafio diante da pandemia não é nada fácil e, eles tem sido reconhecidos pela sociedade como verdadeiros heróis da realidade. Diante disso, a Marvel, editora de histórias em quadrinhos que conta com personagens como Hulk, Homem de Ferro e Capitão América, publicou nesta terça-feira (28) em seu perfil no Twitter uma arte […]

ANVISA aprova aplicação de testes rápidos para Covid-19 em farmácias.

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (28) a aplicação de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus (covid-19) em farmácias. Com a decisão, a realização deixará de ser aplicada apenas em ambiente hospitalar e clínicas das redes públicas e privadas. https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2020/04/28/anvisa-aprova-testes-rapidos-para-covid-19-em-farmacias.htm (Visited 14 times, 1 visits today)

Pela primeira vez em 240 anos, águias-rabalvas dadas como extintas são vistas na Inglaterra

Na Inglaterra, as águias-rabalvas haviam sido declaradas extintas das costas e falésias após séculos, sem serem vistas. Até que algo incrível aconteceu: um espécime foi visto sobrevoando a cidade de York e ‘reconhecendo’ o local. https://razoesparaacreditar.com/aguias-rabalvas-vistas-inglaterra-240-anos/ (Visited 35 times, 1 visits today)

Festival “One World”consegue arrecadar quase 128 milhões de dólares em resposta à Covid-19

Após o One World: Together At Home, um evento mundial histórico transmitido ao vivo, Global Citizen, juntamente com Lady Gaga, anunciou US $ 127 milhões em compromissos até o momento em apoio a profissionais de saúde e comunidades na luta contra a pandemia do COVID-19. https://www.globalcitizen.org/en/content/one-world-together-at-home-impact/ (Visited 35 times, 1 visits today)

Homem usa giz e calçada de casa para entreter vizinhos com obras de arte temporárias

Artista autodidata, empresário de Dallas aproveitou a semana da Páscoa para desenhar cenas sobre os últimos dias de Jesus e chamou atenção da mídia local. Obras duram até a próxima chuva. https://g1.globo.com/olha-que-legal/noticia/2020/04/15/homem-usa-giz-e-calcada-de-casa-para-entreter-vizinhos-com-obras-de-arte-temporarias.ghtml (Visited 15 times, 1 visits today)

Concorrentes se unem e doam ração para ONGs de proteção animal

Com o objetivo de diminuir os impactos negativos da crise causada pelo coronavírus, as empresas Zee.Dog, Royal Canin, Purina, Hill’s Pet Nutrition e BRF se juntaram pela primeira vez em prol da causa animal. https://exame.abril.com.br/marketing/concorrentes-se-unem-e-doam-racao-para-ongs-de-protecao-animal/ (Visited 60 times, 1 visits today)

Colégios equipam ônibus escolares parados com Wi-Fi para alunos sem internet

Um grupo de colégios dos EUA está transformando seus ônibus escolares em pontos de acesso (hotspots) para estudantes que não têm conexão adequada à internet em suas casas. https://razoesparaacreditar.com/escola-equipa-onibus-wifi-alunos-internet/ (Visited 9 times, 1 visits today)

Médicos criam crachás de si mesmos sorrindo para confortar pacientes com Covid-19

Para uma pessoa infectada com o Covid-19, uma internação hospitalar pode ser especialmente assustadora: afinal, ela está em um ambiente desconhecido, lutando contra um vírus que até pouco tempo sequer era conhecido, sem amigos ou familiares para confortá-la.Ciente desse ambiente pouco convidativo para os pacientes, o médico Robertino Rodriguez, decidiu fazer algo para mudar o […]

Bombeiro toca Sax todo dia para animar pessoas nas sacadas

Todo dia às 6 da tarde o bombeiro militar reformado, João Filho, de 49 anos, tem uma missão especial com o sax : levar esperança para pessoas que estão presas em seus apartamentos, respeitando o isolamento social para reduzir o contágio coronavírus. https://www.sonoticiaboa.com.br/2020/04/12/bombeiro-df-toca-sax-todo-dia-animar-pessoas-sacadas-covid/ (Visited 32 times, 1 visits today)

Himalaia fica visível pela primeira vez em 30 anos

É possível ver a cordilheira a 200 km de distância no norte na Índia: o isolamento social tem tido efeitos no meio ambiente também. https://www.metropoles.com/mundo/coronavirus-himalaia-fica-visivel-pela-primeira-vez-em-30-anos (Visited 46 times, 1 visits today)

Médicos voluntários criam site para consultas gratuitas

Mais de 300 médicos voluntários se uniram para oferecer consultas virtuais gratuitas a pacientes com sintomas ou já diagnosticados com o novo coronavírus. A ideia partiu do cardiologista Leandro Rubio e do oncologista Raphael Brandão, que decidiram criar a plataforma virtual Missão Covid, criada com o suporte de Cristiano Kanashiro, da consultoria de inovação digital GO.K. https://www.metropoles.com/colunas-blogs/janela-indiscreta/covid-19-medicos-voluntarios-criam-site-para-consultas-gratuitas […]

Cinco anos após ser declarada extinta, espécie rara de leopardo é vista em Taiwan

Em 2013, a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês) declarou os leopardos nebulosos de formosa, imponentes felinos endêmicos de Taiwan, uma espécie oficialmente extinta da natureza.No entanto, cinco anos depois, diversos relatos de cidadãos e turistas da região acenderam uma chama de esperança de que a espécie ainda está presente […]

Graças a isolamento, pandas em zoológico acasalam após dez anos de tentativa

Cuidadores do zoológico Ocean Park, em Hong Kong, estão animados com a possibilidade de um bebê panda ter sido concebido, graças ao isolamento gerado pela crise da covid-19. https://www.bbc.com/portuguese/geral-52100140 (Visited 46 times, 1 visits today)

Mais de 300 mil pacientes já estão curados do Coronavírus no mundo

O número de pacientes que foram infectados e já conseguiram se recuperar do Novo Coronavírus em todo o mundo já é superior a 300 mil, segundo dados atualizados pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, nesta quarta-feira. https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/04/2020/mais-de-300-mil-pacientes-ja-estao-curados-do-coronavirus-no-mundo (Visited 6 times, 1 visits today)

Funcionários da equipe Mercedes de F1 Criam aparelho respiratório mais eficiente.

A equipe de Fórmula 1 da Mercedes disponibilizará gratuitamente as especificações de um novo aparelho respiratório para ajudar os sistemas de saúde de todo o mundo a combater a crise do novo coronavírus.O dispositivo de Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas (CPAP, em inglês) ajuda pacientes com infecções pulmonares a respirar mais facilmente quando uma […]

Aluna cria máscaras especiais para deficientes auditivos

Uma estudante de Illinois, nos Estados Unidos, criou máscaras especiais para deficientes auditivos compreenderem o que as pessoas dizem durante a pandemia do coronavírus. https://www.sonoticiaboa.com.br/2020/04/02/aluna-cria-mascaras-especiais-deficientes-auditivos-coronavirus/ (Visited 20 times, 1 visits today)

Rússia envia avião com ajuda humanitária aos Estados Unidos

Um Antonov-124 da Força Aérea russa “decolou com máscaras e equipamento médico com destino aos Estados Unidos”, informou o ministério russo da Defesa em um comunicado. https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/04/01/covid-19-russia-envia-aviao-com-ajuda-humanitaria-aos-estados-unidos.ghtml (Visited 25 times, 1 visits today)

UNESP produz e fornece antisséptico gratuito no interior de São Paulo

Pesquisadores do Departamento de Ciências Químicas e Biológicas do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista em Botucatu (IBB), no interior de São Paulo, passaram a fabricar antisséptico líquido à base de álcool para prevenir o novo coronavírus. O produto será distribuído para a população mais pobre e serviços públicos essenciais. https://noticias.r7.com/saude/unesp-produz-e-fornece-antisseptico-gratuito-no-interior-de-sao-paulo-02042020 (Visited 23 times, […]

Mesmo com empresa parada, empresário se prontificou a fabricar máscaras para hospitais

O microempresário Marcelo Andrade Soares, 48 anos, de Juiz de Fora (MG), está entre os milhares de empresários prejudicados pela crise do coronavírus.Mas mesmo num momento de crise, ele se solidarizou com os profissionais de saúde que estão lutando contra o coronavírus e que, por falta de EPI’s, estão se arriscando também.Para ajudá-lo com os […]

Magazine Luiza cria plataforma de vendas grátis para autônomos e empresas

O Magalu, marketplace da Magazine Luiza, lançou hoje o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas grátis para ajudar autônomos, micro e pequenos varejistas a continuarem a vender durante o isolamento social e a crise do coronavírus. https://vocesa.abril.com.br/empreendedorismo/magazine-luiza-loja-virtual-gratis/ (Visited 48 times, 1 visits today)

Cão terapeuta conforta médicos que atuam contra coronavírus nos EUA

Os profissionais da saúde seguem na luta para ajudar pacientes infectados pelo novo coronavírus em todo o mundo. Mas uma iniciativa em Denver, Estados Unidos, decidiu levar um pouco de conforto para dentro de um hospital. Wynn, um cão aspirante a terapeuta, passou a fazer parte da equipe médica que atua na linha de frente […]

Cientista americano usa anticorpos da SARS para matar coronavírus

Um cientista da Califórnia, nos EUA, acredita ter encontrado em anticorpos da SARS uma forma de matar o novo coronavírus.O Dr. Jacob Glanville é CEO da Distributed Bio – um dos médicos do documentário da Netflix, Pandemia – e o estudo dele está entre os 60 destacados pela Revista Científica de Engenharia Genética e Biotecnologia – […]

Avatim direciona 100% de sua produção para álcool em gel e sabonetes

Diante da situação de emergência causada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Avatim, empresa de cosméticos e perfumaria com sede em Ilhéus – Bahia, informou aos seus clientes, franqueados, colaboradores e comunidade em geral que direcionou 100% de sua capacidade fabril para a produção de itens de higienização, tais como sabonetes e álcool em gel. Mais […]

Após se curar da Covid-19, mulher abre perfil em rede social para conversar e acalmar pacientes da doença do RN

A fotógrafa potiguar Isadora Aragão, de 28 anos, foi uma das primeiras pacientes diagnosticadas com o novo coronavírus no Rio Grande do Norte, ainda em meados de março. Hoje, sem sintomas, abriu seu perfil no Instagram (@isadoraaragao) para prestar apoio emocional às pessoas que estão sentindo os efeitos da doença, para tentar acalmá-las. https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2020/04/01/apos-se-curar-da-covid-19-mulher-abre-perfil-em-rede-social-para-conversar-e-acalmar-pacientes-da-doenca-no-rn.ghtml (Visited […]

USP desenvolve rodo capaz de matar bactérias e até o vírus da Covid-19

A USP (Universidade de São Paulo) cedeu para a Santa Casa da Misericórdia de São Carlos dois Rodos especiais desenvolvidos pelo Instituto de Física da universidade, que usa uma tecnologia especial que consegue eliminar vírus e bacterias, incluindo o novo Covid-19. https://noticias.r7.com/saude/coronavirus/usp-desenvolve-rodo-capaz-de-matar-bacterias-e-ate-o-virus-da-covid-19-31032020 (Visited 25 times, 1 visits today)

Nadador da seleção brasileira monta raia com linha de pesca e isopor para treinar em lagoa

Nadador da seleção brasileira no último Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, na Coreia do Sul, e nos Jogos Pan-Americanos de Lima, ambos em 2019, o mineiro Vinícius Lanza usou a criatividade para driblar as limitações impostas pelo isolamento social adotado por inúmeros estados do país. https://globoesporte.globo.com/olimpiadas/coronavirus/noticia/nadador-da-selecao-brasileira-monta-raia-com-linha-de-pesca-e-isopor-para-treinar-em-lagoa.ghtml (Visited 19 times, 1 visits today)

Bebê de 50 dias vira símbolo de esperança na Itália depois de se recuperar do coronavírus

Um menino de apenas de 50 dias virou símbolo de esperança na Itália depois de se recuperar do coronavírus. Após ser diagnosticado com a doença, o pequeno Leonardo, da cidade de Corbetta, ficou uma semana internado no departamento de Pediatria do Hospital de Magenta e recebeu alta na última sexta (27). https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Saude/noticia/2020/04/bebe-de-50-dias-vira-simbolo-de-esperanca-na-italia-depois-de-se-recuperar-do-coronavirus.html (Visited 29 times, […]

‘Sacrifício de ficar em casa parece que está fazendo efeito’, diz secretário de Saúde do RJ

O secretário de Saúde do RJ, Edmar Santos, afirmou no Bom Dia Rio desta terça-feira (31) que as medidas restritivas contra o coronavírus começam a dar sinais positivos no estado.“A nossa curva está em uma tendência ao achatamento. Esse sacrifício de ficar em casa parece que está fazendo efeito”, afirmou.Santos, no entanto, frisou que “essa […]

Jogo convoca jovens para combater o coronavírus online e na vida real

O jogo é lúdico, mas tem um propósito sério: combater o coronavírus no mundo. Por meio da Jornada X – Operação Antivírus, jovens entre 12 e 25 anos têm a missão de criar soluções para atacar o vírus da Covid-19 virtualmente, de suas casas. As criações, no entanto, podem ter resultado no mundo real também. […]

Com praias vazias, 97 tartarugas-de-pente nascem em Pernambuco

Em um momento de quarentena e isolamento, uma praia de Pernambuco teve um tipo de aglomeração que não oferece riscos ao surto de coronavírus, pelo contrário, foi ocasionada também pela ausência de pessoas no local. A prefeitura do Paulista-PE, anunciou que 97 de tartarugas-de-pente nasceram ontem e tomaram seu rumo a caminho do mar. Sem […]

Nestlé doa 500 toneladas de alimentos para ajudar na crise do coronavírus

A Nestlé está doando mais de 500 toneladas de comidas e bebidas, além de alimentos para animais de estimação, para “ajudar a suprir as necessidades” dos brasileiros em meio ao isolamento e à crise do coronavírus. São cerca de 2,4 milhões de copos de leite e o equivalente a 1 milhão de pratos de refeição. […]

Voluntários penduram lanches em varal para ajudar moradores de rua de Limeira durante pandemia

Diariamente, grupo distribui entre 30 e 35 sanduíches, que vêm acompanhados de mensagens de esperança. ‘A gente tem que olhar para o próximo com mais carinho’, diz voluntária. https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2020/04/01/voluntarios-penduram-lanches-em-varal-para-ajudar-moradores-de-rua-de-limeira-durante-pandemia.ghtml (Visited 67 times, 1 visits today)

“Thor” entrega almoço para caminhoneiros que não podem cumprir quarentena

Pensando nos trabalhadores que não podem fazer quarentena, Gabriel Grasi criou uma campanha para entregar marmitas em São Paulo. https://www.omelete.com.br/quarentena-coronavirus/thor-cosplayer-entrega-almoco-caminhoneiros-quarentena-coronavirus (Visited 27 times, 1 visits today)

Ford, GE e 3M se unem para produzir ventiladores mecânicos e respiradores

A montadora americana Ford anunciou nesta terça-feira a formação de uma parceria com a 3M e a divisão de saúde da General Electric (GE Healthcare) para a produção de milhares de ventiladores mecânicos e respiradores, equipamentos essenciais para o tratamento do novo coronavírus. Batizada como “Projeto Apollo”, a iniciativa é uma resposta ao chamado do […]

Vovó alemã constrói rampa de Lego para combater falta de acessibilidade

Diante da falta de acessibilidade em shoppings e cafeterias, a cadeirante Rita Ebel desenvolveu uma solução divertida e criativa: rampas feitas de lego. https://g1.globo.com/olha-que-legal/noticia/2020/02/19/vovo-alema-constroi-rampas-de-lego-para-combater-falta-de-acessibilidade.ghtml (Visited 30 times, 1 visits today)

Empresas anunciam doações para combater o coronavírus

Grandes empresas brasileiras têm anunciado doações para ajudar no combate ao coronavírus. Entre as companhias e grupos que já se ofereceram recursos em espécie ou em insumos ou infraestrutura estão Itaú, Gerdau, Ambev, Lojas Renner, Petrobras, Vale, MRV, Diageo, Marfrig, Unilever, PSA Peugeot Citroën, General Motors, Volkswagen e Moura. https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/03/25/empresas-anunciam-doacoes-para-ajudar-no-combate-ao-coronavirus-veja-lista.ghtml (Visited 29 times, 1 visits […]

Padaria em MG oferece pão de graça e ajuda quem não pode pagar

Uma cesta de pães gratuitos mata a fome de quem não tem alternativa e alimenta também a esperança de outras pessoas. “Se hoje você não tiver dinheiro para comprar pão, pode retirar o seu aqui”, diz o aviso logo na entrada de uma padaria em Juiz de Fora (MG). https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/03/26/coronavirus-padaria-em-mg-oferece-pao-de-graca-e-ajuda-quem-nao-pode-pagar.htm (Visited 114 times, 1 visits […]

Jovens de Brasília criam máscaras em impressoras 3D e doam para Hospitais

Voluntários e um residente do Hospital Universitário de Brasília, o HUB, estão produzindo máscaras especiais de proteção com tecnologia 3D. As máscaras são distribuídas gratuitamente em hospitais do Distrito Federal. https://www.sonoticiaboa.com.br/2020/03/26/jovens-brasilia-produzem-mascaras-3d-doam-hospitais/ (Visited 29 times, 1 visits today)

Projeto cria drones para reflorestar áreas desmatadas

No Brasil professores da Universidade Federal de Rondonópolis projetaram um drone gigante para realizar o reflorestamento de aéreas ambientais prejudicadas. https://g1.globo.com/olha-que-legal/noticia/2020/03/24/projeto-cria-drones-para-reflorestar-areas-desmatadas.ghtml (Visited 39 times, 1 visits today)

Tetraplégico move braços e pernas após 4 anos com auxilio de equipamento controlado pela mente

Thibault, 30, disse que seus primeiros passos no equipamento o fizeram se sentir como o ‘primeiro homem na Lua’ https://g1.globo.com/olha-que-legal/noticia/2019/10/04/tetraplegico-move-bracos-e-pernas-apos-4-anos-com-equipamento-controlado-pela-mente.ghtml (Visited 96 times, 1 visits today)

100 livros gratuitos na Google Play para você ler durante a quarentena

A Google Play Store reuniu em uma página com as mais variadas opções de livros gratuitos para que você venha adquirir novas habilidades. E quem sabe o hábito da leitura. https://engenhariae.com.br/editorial/colunas/100-livros-em-portugues-gratuitos-na-google-play-para-voce-ler-durante-a-quarentena (Visited 153 times, 1 visits today)

Brian May, do Queen, dá aulas de guitarra no Instagram na quarentena.

O guitarrista do Queen, Brian May, decidiu “compartilhar seus conhecimentos” com o público durante o período de quarentena. Não são bem aulas completas. Em pequenos vídeos, ele explica como algumas faixas podem ser tocadas, além de mostrar suas técnicas. https://vejasp.abril.com.br/blog/musica/brian-may-do-queen-da-aulas-de-guitarra-durante-quarentena/?fbclid=IwAR2gTl9xfp7JwiCTuBPOJAIWtCak6tNyD0m0ZyWdgAjRLF6n_WgEzO2Nre8 (Visited 109 times, 1 visits today)

Pesquisadores usam Realidade Virtual para estudar danos do Covid-19 nos pulmões

O Hospital Universitário George Washington, localizado em Washington, DC , nos Estados Unidos, está utilizando Realidade Virtual para a estudar os impactos causados pelo Coronavirus nos pulmões. O hospital recebeu seu primeiro paciente com a doença e uma equipe médica tem analisado o caso desde então. https://engenhariae.com.br/tecnologia/pesquisadores-usam-realidade-virtual-para-estudar-danos-do-coronavirus-nos-pulmoes (Visited 24 times, 1 visits today)

Engenheiro cria respirador a partir de máscara de mergulho

Em Brescia, uma das cidades localizada no norte da Itália, mais afetadas pelo Coronavirus, um engenheiro resolveu criar uma máscara respiratória a partir de uma máscara de mergulho, de snorkeling, e seu trabalho foi testado em pacientes necessitados no Hospital Civil da cidade. A ideia engenhosa deu certo! https://engenhariae.com.br/editorial/colunas/engenheiro-cria-respirador-a-partir-de-mascara-de-mergulho-na-italia-video (Visited 38 times, 1 visits today)

Parabéns a distância

Família canta parabéns à distância para idosa de 95 anos https://www.msn.com/pt-br/noticias/boas-noticias/fam%c3%adlia-canta-parab%c3%a9ns-%c3%a0-dist%c3%a2ncia-para-idosa-de-95-anos-assista/ar-BB11qL9N (Visited 28 times, 1 visits today)

Creche acolhe cães e gatos de donos infectados com o Covid-19

Na China, muitos animais foram deixados à própria sorte após seus tutores terem sido internados ou forçados a migrar devido a bloqueios governamentais. Para impedir situações semelhantes em Portugal, a creche para cães Pet Lovers, localizada em Boavista, informou que acolherá gratuitamente cães tutelados por pessoas infectadas pelo Covid-19. (Visited 17 times, 1 visits today)

Cabeleireiras se reinventam

Cabeleireiras atendem clientes por buraco de correspondência na porta do salão https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/cabeleireiras-atendem-clientes-por-buraco-de-correspondencia-na-porta-do-salao-24325323.html (Visited 10 times, 1 visits today)

Diminuição de poluição na quarentena

A escalada da COVID-19 está se tornando cada vez mais preocupante em todo o mundo e impactando diretamente a economia global. Mas se houver uma boa notícia, é sobre como a disseminação do novo coronavírus diminui a poluição do ar e possivelmente está salvando vidas no processo. (Visited 39 times, 1 visits today)

Médicos retiram pulmão com câncer, “limpam” e devolvem ao paciente

Em vez de esperar por um doador, médicos de Israel conseguiram retirar o pulmão de um paciente, “limpar” os tumores e depois recolocaram o órgão saudável no corpo do homem. (Visited 47 times, 1 visits today)

Disney doa estoque de comida dos parques fechados

Como os parques temáticos da Disney estão fechados, por causa da pandemia do coronavírus, o excesso de estoque de comida será doado para alimentar pessoas carentes.https://www.nbc4i.com/news/u-s-world/disney-resorts-donate-food-to-local-second-harvest-food-banks-during-the-temporary-closures/ (Visited 17 times, 1 visits today)

(Visited 1.051 times, 1 visits today)
X